sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ABORTADO, ENTERRADO E SOBREVIVEU

-e-mail que recebi-

me fez chorar com o nosso pecado: o de não amar! Mas em seguida olhei o e-mail dando glória a Deus pq apesar dos nossos pecados ELE É BOM e se compadece de nós!


--------------------------------------------------------------------------------
Cada dia que passa eu me surpreendo mais com o ser humano. Como alguém pode ter coragem de um ato tão monstruoso com seu próprio filho?

Deus isso tem que acabar, não pode continuar...
Como entender, imaginar o que se passa na cabeça de uma mulher assim...

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel , em Laranjeiras do Sul , no Paraná.



Segundo informações a criança só sobreviveu por estar enterrada em pé tendo um cachorro (anjo de quatro patas ) cavado um pouco a terra ao redor de sua cabeça, deixando-a descoberta e por causa do calor da terra que manteve a temperatura corporal.

Os policiais foram acionados através de uma denúncia anônima para darem atendimento a uma ocorrência de abandono de criança enterrada num matagal. Segundo as primeiras informações uma senhora teria retornado para a residência ao entardecer com as vestes sujas de sangue o que chamou a atenção de vizinhos que observaram as ações da suspeita que estaria grávida até então.

Para surpresa dos moradores locais depois de uma busca nas proximidades encontraram numa toca de tatu no matagal, um recém-nascido que estava cheio de bichos e moscas sob sua pele. Já se passavam 24 horas do provável aborto e os moradores então acionaram a polícia, pois achavam que o recém-nascido estaria em óbito.



Ao chegarem, os policiais perceberam que ele estava vivo, tiraram os restos de terra da boca e imediatamente o encaminharam ao Hospital. No local uma equipe policial levantou informações da localização da mãe e a encontrou num bar a algumas quadras do local e deu voz de prisão a infratora. No hospital o recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e passa bem.



A mãe está na Delegacia de Polícia Civil e até o momento não pode ser ouvida sobre os motivos que a levaram a cometer tal atrocidade pelo estado de choque em que se encontra. O recém-nascido deve ser observado pelos próximos dias no hospital e possivelmente não ficará sob os cuidados da genitora. É um menino e nasceu com 08 meses...

A senhora Lucinda é mãe de 4 filhos e esta era a 5ª gravidez. Estava casada pela 2ª vez e o filho não era deste último .







Quando Deus quer salvar uma vida preciosa como a desse bebê, nenhum ser humano é capaz de agir contra!!! Pense nisso.




" O QUE ME DÁ MEDO NÃO SÃO OS GRITOS DOS MAUS E SIM O SILÊNCIO DOS BONS"

M.L. KING

quinta-feira, 15 de outubro de 2009



O que são os Métodos Naturais de Regulação da Fertilidade?
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=8849720302939285909&postID=5890963906165797966
Por: Marco e Susy


Os Métodos Naturais de Regulação da Fertilidade, ou simplesmente, Métodos Naturais, consistem simplesmente, no fato do casal saber identificar e aprender a reconhecer através de alguns sinais, os períodos férteis da mulher, fazendo então, abstinência de relações sexuais caso não desejem engravidar naquele momento.
Atualmente existem vários métodos naturais que permitem o auto-conhecimento da fertilidade feminina e alguns deles são apresentados neste site. Infelizmente, ao pensar em Métodos Naturais, muitas pessoas acreditam tratar-se apenas da "Tabelinha", no entanto, existem vários tipos diferentes de métodos, como o da Temperatura, Auto-apalpação Cervical, Cristalização da Saliva e entre eles, o Método da Ovulação Billings (MOB) que funcionam com eficácia idêntica a dos anticoncepcionais, comprovada pela própria Organização Mundial da Saúde - OMS, e podem ser utilizados em qualquer situação, inclusive em ciclos menstruais irregulares, na amamentação ou menopausa. Além da observação dos sinais de fertilidade, já estão disponíveis no mercado, pequenos aparelhos como termômetros e microscópios que podem auxiliar, como acessórios, a utilização do MOB.
Os diversos métodos que hoje existem para espacejar os nascimentos, são de graça (e de Graças!), oferecem um alto índice de eficácia (98,7%), são fáceis de aprender, promovem a comunicação entre os casais e por serem naturais, não prejudicam a saúde da mulher, e o melhor: promovem uma atitude positiva em relação aos filhos e em muito auxiliam na promoção da harmonia conjugal.
Façam a experiência aceitando este maravilhoso desafio e experimentem os inúmeros benefícios que os métodos podem trazer para o seu matrimônio.

Método da Ovulação Billings

Baseado na determinação, por parte da mulher, das fases férteis ou inférteis de seu ciclo menstrual, reconhecidas pela observação diária do muco cervical que é produzido no colo uterino. Quando está fértil, o muco cervical torna-se líquido e flexível, sendo sentido pela mulher através da sensação de umidade. Inicialmente, o muco tem aspecto de clara de ovo, é opaco e pegajoso, vai ficando elástico e muito úmido até regredir e desaparecer. O método consiste na mulher observar durante o dia, a presença de muco ou umidade e anotar diariamente no gráfico, caso apareça, suas características. Ressalta-se: mais importante do que a visualização do muco, é a sensação de umidade que pode indicar período fértil. Quando a sensação é de secura no decorrer do ciclo, significa que o período é infértil. Trata-se de um método altamente eficaz, porém, durante alguns ciclos, deve ser ensinado por pessoal qualificado.

VOCE SABIA?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que o Método da Ovulação Billings possui a mesma eficácia da pílula anticoncepcional, ou seja, 98,7% de eficácia!


ATENÇÃO: Na Amamentação ou abandono do anticoncepcional, a Regra Muda: Noites alternadas sempre. Na presença de muco ou sangramento, esperar desaparecer, contar 3 dias de secura e voltar às noites alternadas a partir da 4ª noite.
ATENÇÃO: Na Amamentação ou abandono do anticoncepcional, a Regra Muda: Noites alternadas sempre. Na presença de muco ou sangramento, esperar desaparecer, contar 3 dias de secura e voltar às noites alternadas a partir da 4ª noite.





Método da Temperatura basal


Tem como fundamento o aumento temperatura que a progesterona provoca na mulher. Quando a temperatura sobe e permanece alta, é sinal que a mulher ovulou no dia anterior. Assim, guarda-se abstinência sexual desde a menstruação até três dias após o aumento da temperatura (2gC ou 4gF).
Para esse método, deve-se adquirir um termômetro digital e seguir as seguintes orientações:
- Colocar o termômetro em baixo da língua;
- Anotar a temperatura todas as manhãs, em um gráfico como o da figura abaixo;
- Anotar antes de se levantar e no mesmo horário (diferença de uma hora para mais ou para menos);
- Ter tido pelo menos 5 horas de descanso.

Regra: a temperatura costuma manter uma certa média depois da menstruação. Quando a mulher ovula, a temperatura cai e no outro dia começa a se elevar. Ficando em alta por mais de 3 dias seguidos, significa que já ovulou.

Dificuldades: Não é um método para ser utilizado sozinho pois uma gripe, o uso de um medicamento ou mesmo o cansaço, podem alterar a temperatura. Por isso só se considera que ovulou se a temperatura ficar em alta por mais de 3 dias.

Atenção: É um método que é de grande eficácia se utilizado em conjunto com o Método da Ovulação Billings!


Método da cristalização da saliva

É a verificação da fertilidade através da saliva (ou muco) utilizando a lâmina de um microscópio. Pelo formato da imagem da saliva seca na lâmina, pode-se identificar:
- Período é fértil = quando a saliva apresenta formato de samambaias;
- Período infértil = quando apresenta pequenas bolinhas;
- Período duvidoso = quando apresenta pequenas bolinhas e algumas samambaias, ou seja, indica que a mulher ovulou ou vai ovular nas próximas 48 horas.

É também um método que deve ser utilizado associado a outros.

1
2
3

1-Período Infértil

2-Período Fértil

3-Período Duvidoso

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A todo vapor

Após 1 mês e 5 dias de "resguardo" hoje me caiu a ficha que as atividades voltaram ao normal. Não que eu tenha vivido esses dias em repouso. Desde 15 dias que estou trabalhando em casa de forma pesada...eu não consegui reduzir meu ritmo, sinto flata das atividades que ocupam minha mente.
Voltei a dirigir e é ótimo a independência em poder sair com minhas meninas sozinha...
A casa está tranquila e ainda consigo conciliar a vida de internauta.

Estou aprendendo a fazer os scrapbooks digitais, eles são uma força para minhas artes e montagens...estou amando.



O final de semana foi ótimo, bem cheio, juntinho de um feriado lindo de Nossa Senhora Aparecida.

domingo, 4 de outubro de 2009

Convite de chá!

Fiz um convite para o chá de fraldas de uma amiga nossa.
Será o quarto filho de um casal que amamos muito...
Deus abençoe esse bebê, que venha com muiiiita saúde, paz, alegria...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares