segunda-feira, 11 de junho de 2012

Diário dos dias na Itália - II

A experiência incrível de ir à Itália precisa ser colocada em comum.
As graças foram tão grandes que preciso compartilhar... gostaria que todos fossem e provassem da mística experiência que provei em Roma, Assis e Cássia e mergulhassem um pouco mais nas origens de nossa história como Cristãos (imagina se um dia eu for em Jerusalém).
No segundo dia em Roma, já fomos ao Musei Vaticani e na Basilica di San Pietro. Um dia cheio, pois logo enfrentamos a fila de entrada no museu e em seguida boas horas de andança em todas as salas até chegar na grandiosa Capela Sistina. 
Eu me senti no mundo inteiro em um dia. Peças artísticas preciosíssimas e incrivelmente belas. Esculturas da arquitetura romana, grega, sala com artigos egipcíos... meu Deus, é muita riqueza! (veja aqui um pouco do que é o museu) Não sabia se contemplava ou fotografava!
Contemplei em tudo isso, a beleza que João Paulo falava da arte, na carta aos artístas: "A arte como expressão do Belo"  e esse Belo é o próprio Deus, é o amor de Deus. Eu olhava e louvava a Deus pela arte daquele povo... de Rafael, Caravaggio, Leonardo da Vinci e tantos outros artístas ilustres. Todos presenteados por um dom de Deus que é ímpar! Deus verdadeiramente não se repete!
Mosaicos no chão, no teto; colunas, paredes...tudo cheio de detalhes! Vale a pena! Nem sei como explicar...rs
Fui ao quintal do Santo Padre! hehe! E lá estava sua janelinha...

Depois de tanta andança, escadas e fotos...no fim da tarde fomos à Basílica de São Pedro! Linda, linda, linda! Tive a grande graça de receber o sacramento da Reconciliação lá! \o/ E diante da Pietá muitas indulgências recebidas aos que creem e pedem.
Diante do túmulo do Beato João Paulo II Deus mostrava as pessoas pelas quais eu deveria rezar, mas diante da grandiosidade de tudo eu nem sabia bem o que pensar ou dizer, pois o que sentia era tanto encantamento, só sabia louvar! Acredito que muitas graças são derramadas naquele lugar santo.
Lá ficam vários corpos de Papas... um lugar cheio de sentido e onde Deus aquece nosso coração... a Igreja é viva e os frutos são de eternidade!
 A vontade era de parar lá, sem pressa, para rezar e contemplar! Ao mesmo tempo lembrava do que dizia o nosso pároco quando aconselhava a irmos não como turistas, mas como devotos, como cristãos...e assim buscamos fazer, e percebemos que era um kairós verdadeiro! Experimentamos uma beleza incrível que me fazia refletir: " Se aqui é tudo isso, algo que eu não imaginava que meus olhos veriam... o que será então o céu?"

 continua...esse foi só o segundo dia em Roma.
Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares