sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Divulgandoooo

2 comentários:

  1. Devemos tomar muito cuidado com duas posturas: uma é comparar o aborto no mesmo patamar de uma união homossexual estável e a outra é de fechar os olhos a realidade da legalidade, usando o viés da fé. Os católicos mais esclarecidos, praticantes, devem saber que a escolha pela fé e pela vivência dos mandamentos é pessoal e nunca pode ser imposta como lei (apesar da tentativa de alguns!). Um aborto é um crime, que afeta não apenas a condição espiritual, mas também biológica e emocional da mulher, cujo o governo deveria de fato oferecer estruturas mais competentes e efetivas para dar suporte aos motivos que levam uma mulher a esse ato (muitas vezes relacionadas a questão social, econômica e até mesmo psicológica, quando não de segurança pública, no caso do estupro). Quanto a relação homossexual, tão abolida e reprimida na igreja (muitos até nossos amigos de caminhada que abandonam a fé por não serem acolhidos), deve-se ter um outro ponto de vista na questão da legalidade: se um cidadão (ã), membro de uma sociedade, que paga impostos, cumpre seus deveres legais, não tem direito de compartilhar seus bens com o companheiro ou companheira que escolheram, isso sim é um erro grave, é marginalizar aquilo que um casal hétero legalmente tem por direito apenas por serem os casais de formação "natural". Como cristão, acredito que a igreja não deve mudar seus princípios e posicionamento sobre questões de respeito a vida, mas como cidadão, acredito que os casais, independentemente de sua orientação ou preferência sexual, devem ter direitos civis igualitários, assim como prevê nossa constituição.

    ResponderExcluir
  2. Não existe comparação entre homossexualismo e aborto, mas são 2 temas que ferem a dignidade humana e favorecer a eles é contra o que Deus e a Igreja pregam sim. Já o fato de fechar os olhos para a realidade, digo que não é verdade e ao contrário do que pensa, promover a vida não é ser alheio a realidade. Não há ninguém impondo que se aceitem a fé, a decisão é pessoal. Os católicos não excluem os homossexuais, ao contrário, pode até ver em nossa paróquia integrantes de pastorais e tudo. Mas jamais a Igreja aceitará a prática homossexual. O pecador Deus ama, a prática não! Por isso sempre se perdoa e recomeça. Mas você deve refletir a estrutura familiar da criança que cresce sem a presença do pai e da mãe... Não é a mesma coisa e por isso acreditamos que nada a substitui. Quanto a Lei, sim, paga impostos, etc. Erro é pensar que a vontade de Deus mudou com o passar dos tempos, o modelo familiar não evoluiu não..e se você olhar simplesmente com o olhar da Lei, sim, vai chegar mesmo a essa conclusão aí. Infelizmente! Mas é como você diz, cada um tome sua decisão e faça o que quer de sua vida. Deus nos fez livres!
    As Leis de Deus não são como as do mundo...e se você é Cristão-católico, está bem em cima do muro! E se você é homossexual ou coisa do tipo, observe se que não está se excluindo é você! Tenha um ótimo dia Sr. Anônimo!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares