sábado, 31 de julho de 2010

Cuidado com a Ganância



Jesus fala para termos cuidado com a ganância e conta a parábola do homem que quando teve grande colheita derrubou os celeiros para construir novos e maiores para guardar a grande colheita e pensou: "Agora posso descansar e aproveitar a riqueza". Mal sabia ele que na mesma noite perderia a vida. (Conf.Lucas 12,13-21)

Fica então a reflexão de que de nada vale o acúmulo de bens terrestres, pois não dão garantia alguma de vida longa. E quão gananciosos somos! Ainda que não seja de riquezas materiais, tantas vezes queremos mais das pessoas que estão conosco! E temos a tendência de nunca nos satisfazermos com o que temos... e sermos ingratos. Por isso somos chamados a vigiar e pensar: preciso mesmo de tudo o que tenho? Ou estou acumulando riquezas em vão? Tenho coisas paradas em casa? O que está sem uso não me pertence, preciso me despojar do que não uso... Comprar por comprar é prisão... Preciso ajuntar tesouros no céu, pois tudo na terra passa!

As nossas metas precisam estar em Deus e não no TER! Tudo é vaidade!
O sentido da minha vida é Deus, pois sou Dele e a Ele quero voltar!
De nada vale ganhar o mundo inteiro se venho a perder a vida Eterna?
Se Deus me deu bom emprego, que eu saiba ofertar aos irmãos o que não é necessário a mim. Se tenho muito, preciso repartir!

O ser cristão é isso...ser livre!
Mais vale o ser do que o TER!
Que Deus nos dê a graça de viver como se nada possuíssemos em terra...
E de muito acumular no céu, buscar virtudes, buscar a santidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares