quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tudo é noite se eu não te buscar...


Santo Agostinho se referia à busca da felicidade como uma forma de buscar Deus... quem quer ser feliz está buscando Deus, uma vez que viemos Dele, para Ele desejamos voltar, mesmo sem saber ou reconhecer...

Existe dentro de nós um vazio que nada no mundo é capaz de preencher a não ser Deus.
Ele atinge o inalcançável...toca onde ninguém jamais conseguirá.

O ser humano tem necessidade do divino!

Hoje, como nos outros meses, me humilhei frente à sua infinita misericórdia e recomecei minha história... peguei uma folha em branco! Nada melhor para descrever o que é o Sacramento da confissão...como o filho pródigo voltei e reconheci meu nada...minhas fraquezas, minha dependência do AMOR... Quero ser melhor!

Para a confissão são necessários ARREPENDIMENTO, ATITUDE DE RECONHECER-SE PECADOR E O PROPÓSITO DE NÃO MAIS REPETIR O PECADO- por isso até Jesus disse: "Vá e não peques mais"

É muito bom ter a chance de recomeçar.
É preciso vigiar e orar pois não sabemos o dia e nem a hora...

Um comentário:

  1. Busquemos o Amor que não é amado!!

    Dá-nos um coração arrependido e contrito!!

    "Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a TUA Misericórdia; (...) Reconheço a minha iniqüidade e meu pecado está sempre diante de mim. (...) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto. Não me rejeites da tua presença e não me prives do teu Santo Espírito. (...) Devolve-me a alegria de ser salvo (...) Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores. (...) Sacrifício para Deus é um espírito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.

    Salmo 50/51 http://www.bibliacatolica.com.br/02/21/51.php

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares